As letras hebraicas são muito mais do que sinais convencionais criados pelos homens para comunicar fatos e idéias. Eles são verdadeiros hieróglifos, isto é, sinais sagrados que Deus revelou à humanidade de modo que ela foi feita à sua imagem e semelhança, de modo que as letras escondem os mesmos mistérios que o Criador e sua criação possuem. Não foi em vão que foi através das cartas que o Santo, abençoado, criou o mundo tornando visível e manifesto o que antes era apenas fechado e oculto em sua mente.
Os homens que conhecem os profundos mistérios das cartas sagradas são aqueles que possuem os maiores dons que o Criador concedeu às suas criaturas, porque através deles eles podem participar do mesmo poder de Deus. Esses homens são, em última análise, os grandes profetas da humanidade, porque ao pronunciar corretamente as palavras compostas pelas letras "diga a Deus" e agem como intermediários para ensinar aos homens a mensagem divina de sua regeneração. Na tradição hebraica, este ensinamento é encontrado na Torá.
A Cabala seria a arte de ler a Torá, com a ajuda da inspiração do céu. Originalmente, a Torá era uma seqüência de letras seguidas sem qualquer pontuação. Um cilindro onde eles foram gravados e que poderiam ser lidos de várias maneiras. Essas cartas hieroglíficas continham o mistério de Deus e, ao desvendar seu verdadeiro significado, o mistério dos nomes divinos era entendido.
Neste aplicativo você pode explorar as letras hebraicas, além de saber o significado de cada letra.